Em reconhecimento por ter contribuído para a evolução do esporte brasileiro, o Vitória, através do Presidente Paulo Roberto, recebeu do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o Prêmio Brasil Olímpico 2012. Esta é a segunda vez que o Tricolor das Tabocas recebe a premiação.

O Brasil Olímpico é o maior prêmio esportivo concedido no país, e se estende também aos melhores atletas em 47 modalidades olímpicas e pan-americanas sendo, pela primeira vez, concedido a um clube da região Nordeste.

A homenagem concedida pelo COB foi compartilhada pelo presidente Paulo Roberto com as jogadoras.

O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, assina o diploma, onde parabeniza o clube “Por seu constante apoio para o crescimento do esporte e desenvolvimento do Movimento Olímpico”.

Em carta anexada, o Secretário-Geral do COB, expressa os agradecimentos ao presidente Paulo Roberto “pela colaboração e incentivo da prática esportiva e promoção do Movimento Olímpico. Temos a honra de enviar um diploma a esta instituição (Vitória de Santo Antão), que ao longo de sua trajetória tem contribuído para o desenvolvimento do esporte brasileiro ”, e conclui dizendo: “desejo que esta importante parceria resulte em futuras conquistas e momentos de glória para nosso país.