Nove dos 12 clubes que disputarão a segunda fase do Campeonato Pernambucano Sub-20 já estão classificados. A última rodada da primeira etapa, além de mostrar em qual hexagonal as equipes estarão, definirá quais serão as três equipes do grupo D que avançarão.

Classificados, Náutico e Porto disputarão a liderança do grupo A. As duas equipes possuem a mesma pontuação (12), mas os alvirrubros possuem o melhor saldo de gols (19×6). A terceira vaga ficou com o Jaguar. Na última rodada o Náutico enfrenta o Jaguar, nos Aflitos, enquanto o Porto recebe Chã Grande, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

Clube com melhor campanha no Pernambucano Sub-20, o Sport já está garantido na liderança do B com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Central e Atlético/PE, que também estão garantidos na próxima fase, disputarão a segunda e a terceira posição. O Leão se despede desta etapa diante dos alvinegros, na Ilha do Retiro. Já o Atlético-PE recebe o Ypiranga, no Estádio Luiz Alexandrino, em Camaragibe. A Máquina de Costura cumprirá tabela.

Os três classificados do C também já são conhecidos e os dois últimos jogos definirão a colocação de cada equipe. O América é líder, com 11 pontos. Santa Cruz e Vitória na segunda e na terceira colocação, com oito. No final de semana a Cobra Coral recebe o Vera Cruz, no Arruda. O Mequinha encara o Vitória, no Ademir Cunha, em Paulista.

Os jogos mais emocionantes prometem ser os grupo D, onde tudo está indefinido. Apenas um ponto separa o primeiro do quarto colocado. O Serra Talhada lidera a chave, com sete. Salgueiro, Pesqueira e Belo Jardim estão na segunda, terceira e quarta colocação, respectivamente, com seis. O que definine a posição de cada um são o número de gols marcados (11x7x6). Na próxima rodada o Cangaceiro Lampião enfrenta a Águia, no Nildo Pereira. O Carcará recebe o Calango, no Cornélio de Barros.