Com passagens por Flu e Colo-Colo, Macarena, técnica do Vitória-PE, atravessa fronteira da discriminação, quebra desconfiança por ser mulher e cativa brasileiros.

O Vitória-PE é heptacampeão Pernambucano de Futebol Feminino (2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016). Além de ter várias participações na Copa do Brasil, no Brasileiro e na Libertadores, ainda ocupa, nada menos que o segundo lugar no Ranking Nacional de futebol feminino da CBF e, essa conquista, rendeu a Pernambuco a terceira colocação entre as federações estaduais.

Por trás desse time de mulheres fortes, está a forte técnica Macarena Deichler. Acreditando na atuação da mulher no futebol, Macarena procura sempre dar o seu melhor, e é isso que tem feito pelo Vitória-PE. Chilena de Santiago, a treinadora de 33 anos, e de nome curioso para os brasileiros, está há três anos no Brasil e há um ano com o Vitória-PE, e certificou-se de que o título pernambucano continuaria com a equipe, levando as meninas a conquista do Estadual deste ano.

CONFIRA O RESTANTE DA MATÉRIA NO LINK AQUI:

Foto: Luciano Abreu