Vitória derrota o Flamengo e assume a liderança do Hexagonal da Permanência

Por LUCIANO ABREU

O torcedor do Vitória voltou pra casa feliz neste domingo (12). Numa mesma partida viu o time se afastar da zona de perigo, fazer uma apresentação de tirar o fôlego e assumir a liderança do hexagonal da Permanência ao bater, em casa, o então líder Flamengo de Arcoverde por 3×1.

Os gols foram marcados por Diogo França aos 21 minutos de partida, e Juninho, aos 26 e aos 32 do segundo tempo.

Para construir o placar elástico o time do técnico Fernando Lins foi efetivo o jogo inteiro e viu a vitória se desenhar logo aos três minutos de partida quando o atacante Falcão subiu sozinho dentro da área pra levar perigo real ao gol de Geaze.

Bem postado em campo as ofensivas ao gol adversário foram frequentes até que aos 21 minutos do primeiro tempo, Falcão deu passe pela direita para Diogo França balançar a rede do Flamengo. Vitória 1×0. O primeiro tempo terminou com o Vitória na frente.

Na etapa complementar, o volume de jogo do Tricolor aumentou com as substituições promovidas pelo técnico Fernando Lins.

Aos 26 minutos, Juninho foi derrubado próximo área pela direita de ataque. Dyorgenes cobrou com perfeição e Juninho apareceu cabecear com estilo para o fundo da rede. Vitória 2×0.

O terceiro saiu num contra-ataque rápido e fulminante. Falcão puxou a marcação e Dyorgenes de um passe na medida para Juninho entrar em velocidade, driblar o goleiro e fazer um golaço, o segundo dele na partida. O Flamengo descontou, de pênalti, aos 43 minutos com Bob.

O Vitória volta a campo, na próxima quarta-feira, desta vez para defender a liderança do Hexagonal e a vaga na Série D do Brasileiro. A partida será no Carneirão, às 15h, contra o Afogados.

 

Confira os resultados da 4ª rodada:

Vitória 3×1 Flamengo Arcoverde

Atlético-PE 1×2 Serra Talhada

América 0x1 Afogados

 

Ficha Técnica:

 Campeonato Pernambucano 2017

Hexagonal da Permanência – 4ª rodada

  Vitória 3×1 Flamengo de Arcoverde

 

Vitória: Diego Lima; Jonas, Fabinho, Michel, Misso; Oliveira (Diego), Juninho, Jefferson (Dyorgenes), Diogo França; Jair (Ricardinho), Falcão.

Técnico: Fernando Lins

Flamengo: Geaze; Jader (Vinícius), Alisson, Alef, Weverton; Raimundo, Bob, Rafinha (Grafite), Marquinho; Marlon, Jemerson (Berg).

Técnico: Adelmo Soares

Árbitro: Luiz Cláudio Sobral

Auxiliares: Bruno Cesar e Elan Vieira

 

Gols:

Diogo França, aos 21 min. 1ºT; Juninho, aos 26 min. e 31 min. do 2ºT (Vitória); Bob aos 43 min. do 2º T (Flamengo).

Cartões Amarelos:

Vitória: Jair, Misso, Oliveira, Diogo França e Diego Lima.

Flamengo: Jemerson, Bob, Alisson e Jader.

 

Público: 171 pagantes

Renda: R$ 990,00