PREMIADA NA INGLATERRA E ESTADOS UNIDOS, GEOVANA ALVES SERÁ UM DOS DESTAQUES DO ATAQUE DO VITÓRIA

Por LUCIANO ABREU

Com uma média de dois gols por partida Geovana Alves, ex-atacante do Keynsham Town Ladies FC da Inglaterra era considerada por lá, a rainha da grande área. Geovana deixou o reinado no Velho Mundo para ser um dos destaques do ataque do Vitória no Estadual e Brasileiro.

Desde 2012, ela mantem uma conexão com a Europa e o USA. Na Europa iniciou a Keynsham Town Ladies FC, onde joga atualmente, no ano seguinte foi transferida para os USA, para jogar pela Universidade Iowa Central Community College. Por lá conseguiu a primeira graduação em 2014 “com muito esforço”, confidencia ela, ao lembrar da adaptação ao sistema de jogo das inglesas e a aulas de fisioterapia, mas valeu a dedicação:  ganhou prêmios e o canudo.

No ano seguinte mudou de casa e passou a jogar pela Flórida Athlantica University, na Divisão 1, com times mais fortes e desafios maiores, foi novamente destaque e recebeu prêmio de artilheira e outro pela  First Team – All Conference USA. Mesmo fazendo uma boa temporada nos USA, em 2016 recebeu o irrecusável convite para retornar ao Keynsham Town Ladies FC.

Após cinco anos entre Inglaterra e Estados Unidos  Geovana decidiu voltar para o Brasil e aceitou o convite do Vitória. “Com toda experiência que eu ganhei ao decorrer dos anos, fiz uma temporada [sobre a última pelo K T L FC] muito produtiva e estou na minha melhor fase. Espero continuar e melhorar sempre como uma atleta profissional”, conta a atacante roraimense de 23 anos.

Contra o Audax no próximo domingo a atacante Geovana poderá fazer sua estreia com a camisa do Vitória.