Vitória joga melhor, mas perde para o Corinthians

 

Por LUCIANO ABREU

Com a arquibancada do estádio Ewerson Barbosa, em Chã de Grande lotada, Vitória e Corinthians/SP fizeram uma partida de tirar o fôlego na tarde desta quarta-feira (5), pela 6ª rodada do Grupo 1 do Brasileiro Feminino 2017.

Disciplinado taticamente e melhor em campo por quase toda a partida, o Vitória fez sua melhor apresentação na competição e anulou o Corinthians, vice-líder do grupo. O Tricolor das Tabocas vendeu caro a derrota por 3×0. O primeiro gol saiu de pênalti, aos 11 minutos do segundo tempo, mas o Vitória poderia ter aberto o placar aos 30 segundos de partida quando Paloma, cara a cara com Leticia, chutou em cima da goleira.

O Tricolor das Tabocas abusou de desperdiçar oportunidades claras de gol. Foi assim com Paloma no primeiro minuto, e aos 7 minutos, quando a atacante se livrou da marcação e chutou em cima da goleira Lelê.

Aos 11 minutos Geovana em velocidade deixou a marcação para trás, entrou na área e bateu rasteiro em cima de Leticia; o Corinthians só chegou ao gol do Vitória aos 10 minutos de partida, até então, tomava sufoco.

No segundo tempo, aos 7 minutos Paloma desperdiçou uma grande oportunidade chutando rente a trave esquerda. Aos 21, Geovana arrancou pela direita, passou pela marcação e carimbou a trave.

Os dois outros gols do time visitante saíram depois dos 40 minutos do segundo tempo com Byanca fazendo o segundo dela e Grazielle aos 48 minutos, definindo a partida, num chute cruzado.

Sem vencer na competição após seis rodadas, o Vitória ocupa a sétima colocação do Grupo 1 e volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 12, contra o Sport, no Barbosão, em Chã Grande. A partida será às 15h.

Foto: Luciano Abreu