Vitória bate o São Francisco/BA e empurra o Grêmio para a zona de rebaixamento

Por LUCIANO ABREU

Foi com precisão cirúrgica e muita disciplina tática que o Tricolor das Tabocas arrancou sua primeira vitória no Brasileiro Feminino ao bater São Francisco do Conde/BA por 3×1, na tarde desta quarta-feira (17), no estádio Barbosão, em Chã Grande.

Os gols foram marcados por Paloma (duas vezes) e Geovana para o Vitória; Faby descontou para o São Francisco.

O resultado tirou o Vitória da zona de rebaixamento a duas rodadas para o final da primeira fase da competição e deu tranquilidade a equipe que agora soma cinco pontos, contra quatro do Grêmio/RS que passa a ocupar a zona de rebaixamento ao perder para o Corinthians/ SP por 4×1.

Com mudança na escalação (a goleira Stefane, seleção brasileira Sub-20 fez sua estreia. A outra estreante foi a atacante Laís, contratada junto ao Flamengo de Arcoverde) e sem erros que comprometessem o resultado, o time do técnico Diego de Deus foi preciso para alcançar o objetivo de deixar a zona de rebaixamento.

A Vitória começou a ser construída aos 11 minutos de jogo. Joyce entrou na área e mandou um torpedo a meia altura. Mirian deu rebote e Paloma chegou chutando forte para abrir o placar. O segundo saiu ainda no primeiro tempo. Rayne driblou as zagueiras e foi derrubada dentro da área. Pênalti que Paloma cobrou com perfeição para ampliar.

Na etapa complementar Geovana perdeu uma oportunidade clara aos 30 segundos. Cara a cara com a goleira ela chutou rasteiro para fora. Aos 15 minutos a bola bateu no braço colado ao corpo de Godoi. A arbitragem entendeu que foi Pênalti. Faby cobrou e marcou. Mas aos 22 minutos Joyce costurou o setor defensivo do São Francisco e levantou na área para Geovana sem marcação acertar de cabeça e fechar o placar.

O Vitória volta a jogar pelo Brasileiro na próxima quarta-feira, dia 24, contra o Audax/SP, em Osasco.