Zagueiro potiguar reforça o setor defensivo do Vitória

O zagueiro potiguar Jonatha Oliveira, de 28 anos, chegou para reforçar o sistema defensivo do Vitória. Formado na base do ABC/RN Jonatha passou por clubes como Baraúnas/RN, Potiguar/RN e Bangu/RJ.

Integrado ao elenco, o zagueiro iniciou a fase de treinamentos e falou sobre sua transferência para o Vitória. “Percebi que o Campeonato Pernambucano mudou. Antes os times do interior faziam uma espécie de campeonato entre eles, e depois pegavam os grandes. Em 2018 todos pegam todos. Pequeno e grande se enfrentam, isso nos dá oportunidade maior de mostrar o nosso trabalho, de contratos com clubes grandes” afirmou.  “Acho que a mudança da competição e a visibilidade que o Vitória nos dá, me fizeram escolher o campeonato pernambucano como referência”, explicou.

Com experiência em Série D do Brasileiro o zagueiro pensa em ir mais longe. “Tenho a expectativa de fazer um bom Campeonato Pernambucano, a partir do Vitória meu objetivo é disputar um Brasileiro B ou quem sabe, a Série A”, afirmou. Jonatha jogou a Série D no ano passado pelo Potiguar de Mossoró, seu último clube antes de ser transferido para o Vitória.

 

SOBRE JONATHA:

Nome: Jonatha Marques de Oliveira

Posição: zagueiro/Volante

Peso: 77kg

Altura: 1,83m

Data de nascimento: 21/03/1989

Naturalidade: Natal (RN)

Último clube: Potiguar/RN

Base: ABC

Principais clubes: Bangu (2009), ABC (2009), Baraúnas (2012), Rio Branco/ES (2016), Potiguar/RN (2017).