Último teste antes do Santa Cruz mostrou um Vitória forte com futebol convincente

 

Por Luciano Abreu

Em amistoso na noite deste sábado (13), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, distante a 349 quilômetros de Recife, o Vitória ficou em um empate sem gol contra o ASA. Com essa partida, as equipes encerraram a fase de preparação que antecede suas estreias nos estaduais.

Do lado do Tricolor das Tabocas enfrentar uma equipe que tem na agenda compromissos pela Copa do Brasil, Brasileiro Série D e Copa do Nordeste era um teste de fogo necessário para avaliar o trabalho da pré-temporada.  Dentro de campo, o time teve personalidade e aplicação tática, mostrando ser uma forte equipe para a disputa do Pernambucano 2018, onde irá encarar os grandes clubes da capital; o primeiro deles, já na estreia da competição.

Mesmo jogando longe de seu torcedor, o Tricolor das Tabocas superou com tranquilidade a forte pressão dos minutos iniciais. O ASA entrou em campo com a missão de agradar aos quase 3 mil torcedores pagantes que estavam na expectativa de ver uma vitória do time da casa, que irá participar de duas competições nacionais.

Nas quatro linhas o Vitória não se intimidou com a pressão das arquibancadas e do adversário, foi uma equipe consistente durante todo o jogo, anulou o rápido setor ofensivo do time da casa, mostrou força no setor defensivo e inibiu as investidas do ataque ASA. Nos contra-ataques o Tricolor era agressivo e quase abriu o placar no primeiro tempo, com Thomas Anderson aos 12 e 33 e Juninho aos 42 .  Na etapa complementar, Val Paraíba, Lucas Vaz e Dyorgenes aos 23, 28 e 39, respectivamente levaram perigo a meta alvinegra.

No segundo tempo o técnico Fernando Lins mudou praticamente todo o time a fim de dar oportunidade aos demais jogadores e avaliar o grupo. Apenas o lateral João Marcello, o atacante Dodô e o goleiro Walber Góes não participaram da partida.

Diante do ASA, o Vitória fez uma apresentação convincente, o termômetro era a impaciência do torcedor do ASA. Agora fica a expectativa para que o Vitória repita na estreia do Pernambucano a boa apresentação em Alagoas. Por outro lado, o Tricolor pecou na precisão do último arremate; faltou calibrar a pontaria para sair com a Vitória e dar números reais as oportunidades criadas.

O ASA jogou com: Dida, Chiquinho Alagoano ( Caíque Baiano), André Nunes, Lucas Bahia e Lucas Piauí ( Leandro Valentim);  Cal, Cleidson Pink ( Marlos), Coutinho ( Henrique) e Carlos Caaporã ( Jean Carlos); Isaias ( Juliano) e Rômulo ( Lucas Gabriel). Técnico Luiz Paulo.

A partir deste domingo o elenco tricolor já estará em regime de concentração para a partida contra o Santa Cruz, na quinta-feira.

Na segunda-feira treino em dois expedientes. De manhã no CT do clube e à tarde, treino técnico-tático no estádio Ewerson Barbosa, em Chã Grande.

APRESENTAÇÃO:

Na terça-feira a diretoria do Vitória fará para os torcedores de Vitória de Santo Antão a apresentação do elenco, do novo uniforme e receberá o troféu do Campeonato Pernambucano. O evento ocorrerá no Clube O Leão, na Praça da Matriz, às 19h.

Foto: Luciano Abreu