De olho no topo, Vitória reforça elenco para reta final da fase de classificação do Pernambucano

Por Luciano Abreu

Dentro das pretensões da diretoria e comissão técnica do Vitória, em garantir vaga na próxima fase do Pernambucano, o gerente de futebol, Alan Rocha, confirmou na manhã desta quinta-feira (15), a contratação de dois reforços para a sequência do Estadual. Os nomes anunciados foram o do goleiro Diego Lima e do meio-campista Ailton Correia.

Formado na base do Santa Cruz, Diego Lima, de 31 anos, retorna ao Tricolor das Tabocas, após passagem destacada em 2017. Diego foi um dos principais nomes na campanha de permanência do clube na elite do Estadual e era um dos nomes indicados desde a pré-temporada, mas por questões particulares, decidiu não integrar o elenco no início do ano.

Para o treinador de goleiro, Jota Costa, a chegada de Diego Lima vai trazer um impacto técnico muito bom e ampliar a experiência no quadro de goleiros. “ É uma satisfação ter o Diego de volta no quadro de goleiros do Vitória. É um imenso prazer trabalhar com ele pela experiência que já temos com o atleta. No passado ele teve um ótima performance e nos ajudou muito. Diego chega para agregar e trazer experiência e isso vai causar um impacto técnico muito bom, pois é um atleta de indiscutível qualidade técnica”, pontua Costa.

Na estreia do Vitória no Pernambucano contra o Santa Cruz, Diego Lima foi ao Arruda prestigiar a equipe.

Com a chegada de Diego Lima o preparador de goleiros do Vitória passa a contar com cinco opções: Dida, Walber Goes, Samuel e Luis Henrique (base), completam o quadro.

O outro setor que recebeu atenção da diretoria foi o meio-campo que passará a contar com o experiente Aílton Correia. O jogador de 33 anos atua também de volante, e tem passagens por Náutico, São Caetano, Santa Cruz e Sport. O último clube do meia foi o Central.

Já integrados ao elenco, os reforços participaram do treino na academia pela manhã. À tarde, participaram da movimentação em Chã Grande. Enquanto Diego Lima foi integrado ao trabalho com os goleiros, Ailton treinou separado do grupo, em treinos específicos de Yoyotest e liberação miofacial, com o preparador físico Daniel Alegria. Com os dois reforços o Vitória passa a contar com trinta jogadores. o presidente Marlon, esteve presente no estádio Ewerson Barbosa e acompanhou o primeiro treino dos novos atletas do Tricolor.