UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL

Por Luciano Abreu

Sem campo para mandar seus jogos devido a interdição do estádio municipal Carneirão por decisão política, o Vitória escolheu a Arena de Pernambuco como sua nova casa; foi a primeira equipe fora da capital do Estado a ser mandante no estádio construído como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

Mesmo com uma torcida em pequeno número o Vitória apostou alto e ofertou ao seu torcedor apaixonado uma experiência incrível, com acomodação, conforto visual, satisfação e emoção semelhantes às grandes praças do futebol mundial.

Como resultado de uma campanha belíssima o Vitória, quinto colocado na classificação geral, garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, em 2019.

Sob o comando do técnico Fernando Lins, o Tricolor das Tabocas foi o último time a ser derrotado no campeonato e esteve invicto até a oitava rodada. O Vitória brigou desde o início pela ponta da tabela e assumiu a liderança da competição na quinta rodada. O atacante do Tricolor, Thomas Anderson, foi artilheiro isolado do Estadual até a nona rodada.

Nas últimas rodadas o Tricolor das Tabocas sofreu com o grande número de jogadores lesionados, o que diminuiu o poder de fogo da equipe, ocasionando dificuldade para o treinador repetir a escalação.

O título não será nosso, dessa vez, mas o saldo do trabalho de uma grande e numerosa equipe dentro e fora dos gramados foi positivo. No próximo ano o Tricolor das Tabocas terá um calendário mais cheio. Além dos jogos na divisão de elite do Estadual, participará do Campeonato Brasileiro. A participação do torcedor e dos parceiros será ainda mais especial. (L.A)