VITÓRIA DECIDE VAGA NA SEMIFINAL DO PERNAMBUCANO FORA DE CASA CONTRA O SALGUEIRO

Por Luciano Abreu

Os primeiros semifinalistas do Campeonato Pernambucano 2018 serão conhecidos na noite destas quarta-feira (14), e o Tricolor das Tabocas está no páreo.

Invicto até a oitava rodada o Tricolor garantiu vaga nas quartas de final do Estadual com duas rodadas de antecedência, emplacou o artilheiro (agora vice) e brigou pela ponta da tabela até as últimas rodadas. Contra o Tricolor pesa, portanto, os últimos três jogos sem vitória na fase de classificação, o que lhe rendeu o quinto lugar.

Para avançar na competição o Vitória terá pela frente o Salgueiro, quarto colocado na tabela de classificação .

As duas equipes já se enfrentaram no Estadual. Anfitrião da Arena de Pernambuco o Vitória recebeu o Salgueiro em sua primeira partida na nova casa e ficou num 0x0.

Para a partida de amanhã o técnico Fernando Lins não confirmou o time que enfrentará o Salgueiro no Cornélio de Barros. Certo, porém, é o retorno de Fabinho Vitória na zaga. Após enfrentar problemas com a escalação da equipe com jogadores no DM, o que quebrou a sequência de ótimos resultados e a invencibilidade em sete jogos, Lins acredita que chega mais forte para a decisão da vaga. De acordo com o treinador essa é a hora de voltar ao bom momento da equipe na competição. O Tricolor chega para a decisão com a vaga garantida na Série D do Brasileiro em 2019. Do outro lado, lanterna do grupo D na Copa do Nordeste e sem chance de classificação, o Salgueiro de Sérgio China, aposta todas as fichas no Pernambucano.

Salgueiro e Vitória entram em campo às 20h com arbitragem de Luiz Carlos Sobral, assistido por Marcelino Castro e Bruno Cesar Vieira. (L.A)

Confira os jogos das quartas de final do Pernambucano:
QUARTA-FEIRA- 20h

Salgueiro x Vitória (Cornélio de Barros)
Central x América (Lacerdão)

QUARTA-FEIRA- 21h45
Sport x Santa Cruz (Ilha do Retiro)

DOMINGO- 16h

Náutico x Afogados ( Arena de Pernambuco)

Foto: Luciano Abreu