Time feminino do Vitória estreia nesta quarta-feira no Brasileiro

Por Luciano Abreu

De técnico novo e elenco reformulado o Vitória-PE entra em campo nesta quarta-feira (25) pelo Brasileiro Feminino. O Tricolor das Tabocas estreia às 15h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, contra a Ponte Preta-SP. Esta será a quinta participação do representante pernambucano na principal competição do futebol feminino brasileiro. O Vitória está no Grupo 2, ao lado de Ponte Preta-SP, Audax-SP, Foz Cataratas-PR, Portuguesa-SP, Rio Preto-SP, Santos-SP e Flamengo-RJ.

Para enfrentar a Macaca a diretoria do Tricolor entregou o comando técnico da equipe ao piracicabano Leandro Silva. Nas quatro linhas poucas caras conhecidas do torcedor. As volantes Godoi e Verônica e a atacante Ronaldinha, são algumas delas com passagem pelo Vitória.

Diante da tradicional Ponte Preta o Tricolor defende sua hegemonia do ranking nacional de clubes da CBF como a segunda melhor equipe do país, ao mesmo tempo em que busca quebrar a hegemonia de títulos das equipes do Sudeste em competições nacionais. No Brasileiro foram quatro títulos paulistas em cinco anos.

Mas para o técnico Leandro Silva os objetivos maiores obedecem a objetivos menores e mais imediatos. A filosofia de trabalho do treinador é manter o foco da equipe em assegurar a classificação para a próxima fase e para isto ocorrer o time precisa figurar entre os quatro primeiros do Grupo 2.”Temos metas e desafios, mas sabemos o que nos espera e vamos buscar fazer o melhor. Estou satisfeito com a evolução da minha equipe e esperamos fazer um bom campeonato”, afirma Silva.

O outro representante de Pernambuco, o Sport estreia também nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro contra o São José/SP.

Jogos da primeira rodada

Dia 25/04, 15h

Grupo 1

Sport x São José
Corinthians x São Francisco
Pinheirense x Ferroviária
Kindermann x Iranduba

Grupo 2

Ponte Preta x Vitória
Audax x Foz Cataratas
Portuguesa x Rio Preto
Santos x Flamengo

 

O que diz o regulamento do Brasileiro Feminino?

Na primeira fase, os times se enfrentam, em turno e returno, dentro de seus respectivos grupos, com os quatro primeiros de cada chave avançando para as quartas de final. As fases seguintes, até a final, serão disputadas em jogos de ida e volta.

 

Foto: Mauro Horita/AllSports