Por Hugo Santiago

O Vitória de Santo Antão, um dos representantes de Pernambuco no Campeonato Brasileiro Feminino, buscou nos EUA mais dois reforços para a competição.

Uma delas é a brasileira Isadora Freitas, que mora há vários anos nos Estados Unidos, graduou-se numa universidade americana e jogou a Women Premier Soccer League deste ano, tendo se sagrado vice-campeã nacional.

A atacante atuou pelo Houston Aces, dirigida pelo técnico Aguinaldo Silva, brasileiro que mora naquele país desde jovem e que deverá vir assistir alguns jogos da competição, a convite do Presidente Dr Paulo Roberto Leite de Arruda.

Isadora estará acompanhada da norte-americana Lindsay South, sua companheira na WPSL, que também atuou no Futebol Universitário dos EUA.

Ambas foram indicadas por Alexandre Mathias, que dirigiu o Vitória na Copa do Brasil deste ano e hoje atua como Coordenador Técnico do Vitória.

Lindsay South, de 23 anos, é natural da cidade de McKinney, Estado do Texas e ganhou inúmeros prêmios e foi capitão do seu clube nas divisões de base. Lindsay jogou na liga universitária dos EUA pela Universidade do Texas, San Antonio. Posteriormente, passou a disputar a Women Premier Soccer League, pelo American Eagles, de Dallas, e depois pelo Houston Aces. Um dos objetivos de vida de Lindsay South é jogar nas principais ligas do mundo e se diz muito emocionada em vir jogar o “jogo Bonito” do Brasil.