Estatuto

ASSOCIAÇÃO ACADÊMICA E DESPORTIVA VITÓRIA DAS TABOCAS, doravante denominada de “VITÓRIA”, é uma associação civil sem finalidade econômica, com personalidade jurídica distinta de seus associados, fundado em 06 de maio de 2008, na cidade da Vitória de Santo Antão, Estado de Pernambuco.

O Vitória tem como finalidade difundir e proporcionar a prática do desportes, promovendo reuniões de caráter desportivo, cívico, educacional, cultural e social.

O pavilhão do VITÓRIA e seu uniforme conterão as cores do Azul do céu, Grená do sangue dos guerreiros das Tabocas e Branco da paz; e no escudo o Amarelo do Sol e o Verde dos Tabocais.

O pavilhão, a flâmula, os uniformes e os distintivos do VITÓRIA deverão estar de acordo com os desenhos aprovados pelo Conselho Deliberativo.

No Escudo e em seu Hino, constarão a simbologia do Monte e dos Leões das Tabocas,do Sol ,do Globo , da Cruz de Malta e das Armas com a inscrição ,”Em Tabocas: Nasceu o Sentimento Nativista”.

Excepcionalmente, nas datas comemorativas, em competições nacionais, internacionais e outros oficiais, atendendo às necessidades do mercado, as cores tradicionais poderão ser substituídas, destacando-se, todavia, o escudo tradicional.

Será permitido estampar propaganda nos uniformes das equipes profissionais e amadoras do VITORIA, de acordo com a legislação vigente.

Missão do Vitória

O Vitória tem por finalidade promover, difundir e aperfeiçoar a prática da educação física, cultural e social, tendo como objetivo principal o desenvolvimento do desporto educacional e de competição – tanto amador, como profissional – bem como reuniões de caráter social, cívico e desportivo. Além de propiciar a iniciação esportiva para crianças e adolescentes e dispor sua estrutura à comunidade para a prática de atividade física.