Time feminino do Vitória de Santo Antão tem sete jogadoras convocadas para o Mundial Sub-20

KL

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Depois de um longo período de treinamentos e pré-convocações, a lista final das atletas que irão disputar o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira Feminina no Japão está definida. Das 22 jogadoras convocadas, sete são do Vitória de Santo Antão. Considerado uma as principais equipes do país, o tricampeão pernambucano é o clube com maior número de convocações para o Mundial e a única equipe do Nordeste brasileiro com jogadoras na lista. Os números demonstram a dimensão do trabalho realizado pelo clube com a categoria que este ano teve o seu ataque, puxado por jogadoras como Ketlen Wiggers (artilheira do Sul-Americano), Carol Baiana e Thaisinha, considerado o melhor do Brasil.

Fora das quatro linhas, o técnico Caio Couto, que comandou a conquista do Sul-Americano de forma invicta e a vaga para o Mundial também vem do Tricolor das Tabocas.

A Seleção Feminina Sub-20 viaja na madrugada desta terça-feira para o Japão onde enfrentará na primeira fase Itália, Nigéria e Coreia do Sul. Do Vitória também vem a única jogadora, entre as convocadas, a atuar na Olimpíada de Londres, a atacante Thaisinha.
O Mundial será disputado entre os dias 19 de agosto a 7 de setembro. No dia 19, às 15 horas (3 horas de Brasília) o Brasil enfrenta a Itália. A Nigéria, segundo adversário da primeira fase, jogará com o Brasil no dia 22, em Saitama, às 15 horas (3 horas de Brasília). A última partida será na cidade de Tóquio, contra a Coreia do Sul, dia 26, às 16h20 (4h20 de Brasília) .

Confira a lista completa das jogadoras que disputarão a Copa do Mundo Sub-20 Feminina:
Goleiras

DANI – CBF
LETÍCIA – VITÓRIA/PE
MONIQUE – CENTRO OLÍMPICO/SP
Zagueiras
TAYLA – FOZ CATARATAS/PR
INGRID – JUVENTUS/SP
AMANDA – FOZ CATARATAS/PR
CAROL – PARANÁ/PR
Laterais
GIOVANNA – SÃO BERNARDO/PR
PATRICIA – VITÓRIA/PE
JUCINARA – CENTRO OLÍMPICO/SP
ANDRESSA – FOZ CATARATAS/PR
Meias
LUCIMARA – ITUMIRIM/MG
LUANA – CENTRO OLÍMPIC/SP
BRUNA – MANCHESTER/MG
MARIA – VITÓRIA/PE
BIA – VITÓRIA/PE
Atacantes
THAISINHA – VITÓRIA/PE
CAROL BAIANA – VITÓRIA/PE
KETLEN – VITÓRIA/PE
GIOVANNA CRIVELARI – FOZ CATARATAS/PR
GLAUCIA – HIUNDAY S.R/COREIA DO SUL

Confira os grupos da competição:
Grupo A: Japão, México, Nova Zelândia e Suíça
Grupo B: Brasil, Itália, Nigéria e Coreia do Sul
Grupo C: Coreia do Norte, Noruega, Argentina e Canadá
Grupo D: Gana, Estados Unidos, Alemanha e China

Compartilhe!

2 Resposta(s) para Time feminino do Vitória de Santo Antão tem sete jogadoras convocadas para o Mundial Sub-20

  1. adriana barbosa disse:

    gostei muitoooooooo.

  2. José Raimundo Saraiva de Oliveira disse:

    Desde de que a equipe feminina do Vitória de Santo Antão, veio a Icoaraci (Belém-PA), acompanho a campanha vitoriosa das Guerreiras. Quero parabenizar as convocadas para a Seleção que está disputando o Mundial Sub 20. Apesar de estar noutro Estado, mas tenho o privilégio de acompanhar, tanto pela midia, como pela INTERNET o desenrolar dos jogos. Um agrande abraço, José Raimundo

    No masculino, já sei que o LANDÚ, esta trabalhando ai no Vitória. Apesar dele ter sido revelado pelo Remo (Sou Paysandú, desejo sucesso nessa empreitada que ele abraçou. Sucesso a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



ARQUIVO DE NOTÍCIAS