Por Luciano Abreu
Pela terceira rodada do Grupo A, do Pernambucano de Juniores, o Vitória derrotou o Chã Grande por 3×0 na tarde deste sábado (20), no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Com o resultado o Tricolor das Tabocas permaneceu na terceira colocação do grupo que ainda conta com Sport e Santa Cruz, mas abriu vantagem para o Chã Grande que ainda não pontuou. Três equipes se classificam para a próxima fase.
Os gols do Vitória foram marcados por Almir, duas vezes, aos 20 minutos do primeiro e aos 15 minutos do segundo tempo e Yago aos 43 da etapa incial.
Nas quatro linhas o jogo foi truncando. O Chã Grande criou as primeiras chances de gol. Aos 13 minutos depois de um escanteio Grafite desperdiçou uma oportunidade clara.
O Tricolor deu o troco em três ataques sucessivos até que Almir Recebeu cruzamento na área e completou de cabeça para abrir o placar.
O segundo gol saiu no final do primeiro tempo. Yago recebeu passe de Anderson José pela direita de ataque, ganhou na disputa com o zagueiro e bateu cobrindo o goleiro Venício. Aos 15 minutos do segundo tempo, Almir aproveitou cruzamento numa bela jogada de Felipe Santos e fechou o placar. O próprio Felipe Santos ainda desperdiçou uma penalidade.
O time do técnico Rogaciano Ferreira entrou em campo com quatro modificações em relação a partida contra o Sport, na Ilha do Retiro (Walber, Ricardo, Alan e Almir substituíram Hailton, Lucas Santos, Jordy, Talis respectivamente).
No próximo domingo o Tricolor das Tabocas recebe o Sport no Carneirão. A partida será às 15h15.
CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE JUNIORES 2013
3ª rodada – Grupo A
VITÓRIA 3×0 CHÃ GRANDE
Local: Estádio Carneirão – Vitória de Santo Antão
Data: Sábado – 20 de abril de 2013
Horário: 15h15
Gols: Almir – 20/1T e aos 15/2T e Yago aos 43/1T (Vitória)
VITÓRIA: Walber Gois; Anderson José (Artur Nunes), Ricardo Almeida, Lucas Santos, Lucas Ferrer (Marcus Vinicius); Victor Souza (Daniel), Escuro (Bruno Silva), Alan (Diego), Almir; Yago Soares (Marcus Vinicius) e Felipe Santos.
Técnico: Rogaciano Ferreira
CHÃ GRANDE: Venício; Wanderson, Edbergue, José Edylson, Douglas (José Carlos); Aldair, Bruno, Phellyp (Arlysson), Didinho; Welligton (Eduardo), Grafite.
Técnico: Júlio Filho.
Cartões amarelos:
Vitória: (Victor Souza e Escuro)
Chã Grande: (Phellyp)
Arbitragem: Ronny Albert
Auxiliares: Aldir Pereira e Daniel Torres.
Capitão da equipe, o volante Escuro falou da vitória sobre o Chã Grande.