Por Everton Café

O Vitória entra em campo nesta quinta-feira (20), às 16h, para encarar o Viana-MA, no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão, em mais um jogo decisivo da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

E mais uma vez a experiência de quem viveu várias decisões entrará em campo novamente, estamos falando da volante do Tricolor das Tabocas, a Aparecida Santana de Lira, conhecida também como Cida (no lado direito da foto).

Ela que iniciou sua trajetória no futebol em 1992, quando tinha apenas 16 anos de idade, atuando pelo Botafogo de Surubim/PE, time de sua cidade natal, veio se destacando em várias competições locais, até ganhar o verdadeiro mundo da bola.

Em 2009, foi vice-campeã pernambucana jogando pelo Clube Náutico Capibaribe, depois do belo desempenho dentro de campo foi convidada a fazer parte do São Francisco do Conde, time baiano, onde neste mesmo ano conseguiu seu título como campeã baiana, e uma bela participação na Copa do Brasil, onde ficou em 3º lugar.

Em 2010, veio para o tricolor das tabocas, onde conseguiu ser campeã seguida em quatro edições do campeonato pernambucano de futebol feminino. No atual elenco do clube, ela é uma das únicas atletas que fizeram parte dos elencos tetracampeões pernambucano, e sente hoje o peso da responsabilidade dentro de campo.

Para Cida, o jogo de hoje, é um jogo difícil porque sabe do potencial do time do Viana, de sua qualidade e de sua disposição para vencer, mas que o trabalho realizado no dia-a-dia do tricolor das tabocas não é fácil, e que dentro de campo vão mostrar que o time está unido, comprometido, que é um time de verdadeiras guerreiras, e que neste ano desejam chegar muito mais longe, ela que tem uma vice-colocação pelo Vitória na edição de 2013 na Copa do Brasil.

“O Vitória é uma equipe qualificada, por mais que não tenhamos apoio no futebol feminino, o clube é um time de chegada, o presidente Dr. Paulo Roberto, sempre apoiou o futebol feminino, e sempre está presente em nosso dia-a-dia, acompanhando tudo que acontece dentro e fora de campo, postura muito importante de um presidente para com suas atletas, pois ele sempre passa segurança. No jogo de hoje, esperamos o calor quente da torcida, apoiando o clube em mais um jogo decisivo – concluiu Cida.