Foto: Tião Martins/PMSJC

Depois de empatar com o Vitória/PE em 1×1 na tarde deste domingo (23), no estádio Joe Sanches, o São José-SP está novamente na final da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Com o resultado igual o São José acabou sendo favorecido por um erro grosseiro da árbitra do quadro da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Deborah Cecília, que definiu aos 44 minutos do segundo tempo, a partida de ida, no Carneirão, a favor do time paulista.

O lance revoltou torcedores e repórteres presentes ao estádio e pode ser comprovado por vídeo postado no Youtube.

Antes de figurar no quadro de arbitragem da FPF, Deborah Cecília foi goleira do Vitória/PE e conquistou com o clube o título pernambucano de 2010, ano de formação da equipe.

Após o Estadual, a goleira deixou a equipe seguindo uma decisão da comissão técnica e diretores. Com a vaga para disputar sua primeira competição nacional, a diretoria iniciou um projeto para tornar o Vitória uma das principais equipes do país e passou a reforçar o grupo com contratações de jogadoras de renome nacional, decisão acertada que levou a equipe às quartas de final da Copa do Brasil.

O fato parece não ter sido absorvido com profissionalismo e equilíbrio pela ex-atleta que, reiteradas vezes, passou a fazer, na sua função de juíza, interpretações duvidosas sempre que escalada em jogos do Vitória, até culminar na eliminação da equipe pernambucana da final de uma Copa do Brasil.

O Vitória de Santo Antão é um dos clubes mais respeitados do país, duas vezes vice-campeão nacional, tetracampeão pernambucano, representante do Brasil em Copa Libertadores da América, segundo colocado no Ranking Nacional de Clubes e, corresponsável por alavancar a modalidade no Nordeste, tornando-se referência nacional, federado a FPF e CBF e que não pode compactuar com aquilo que fere a legalidade e o Direito do torcedor.

CONFIRA o vídeo da decisão do Pernambucano 2010, com a  árbitra Deborah Cecília atuando no gol do Vitória.

Confira imagens da ex-goleira com o elenco do Vitória
SONY DSC SONY DSC SONY DSC
Debora-Cecília1