Dentre as 432 atletas inscritas ficou com a goleira Daniele Neuhaus do Vitória/ FACOL, a responsabilidade conduzir a tocha na abertura Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino. A cerimônia foi realizada no Bay Park Hotel Resort, em Brasília. A competição começou na segunda (19) e segue até o dia 25 .

Estiveram presentes na abertura do evento Luciano Cabral, presidente da CBDU; Michael Jackson, coordenadora de Futebol Feminino do Ministério dos Esportes; Sérgio Gomes, secretário Nacional Substituto de Futebol; Beatriz Gregory, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República; Célio Renê, secretário de Esporte do GDF e Rodrigo de Faria, presidente da FESU.

Depois do desfile das delegações, o presidente da CBDU, Luciano Cabral agradeceu todos os parceiros na organização da CBUFF e desejou boa sorte as jogadoras. “Faz tempo que devemos uma competição universitária exclusiva para o futebol feminino brasileiro. A CBDU agradece a todos os que se envolveram na realização desse sonho. Aproveitem e desfrutem. Esperamos ter mais participantes nas próximas edições. Divulguem o torneio nos seus estados”, discursou.

Ex- atleta da seleção Brasileira de futebol em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, Michael Jackson, coordenadora de futebol feminino do Ministério do Esporte foi um dos destaques da cerimônia ao declarar aberta a CBUFF e ser ovacionada por todas as atletas presentes.

“Hoje é um momento importante para mim. A CBUFF acontecer é uma realidade. Competições como essa são importantes para o desenvolvimento do Futebol Feminino no Brasil. As Universidades precisam caminhar junto com esporte. Agradeço a CBDU por ter abraçado esta ideia. Esta será a primeira de muitas competições que virão desta parceria com o Ministério do Esporte”, explicou Michael.

Para finalizar a festa Daniele Neuraus do Vitória/ FACOL acendeu a pira do torneio dando início ao primeiro campeonato brasileiro universitário de futebol feminino.

A Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Ministério do Esporte e Federação de Esporte do Distrito Federal com apoio da agência de marketing esportivo Koch Tavares e Bolas Kagiva.

Luciano Abreu, com informações da CBDU

Foto: Luiz Pires/Fotojump

dani cbduff-1

dani cbduff-3

dani cbduff-4