Uma das vagas na final do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino será decidida entre o atual tetracampeão e o caçula da competição. Neste domingo (1º), às 15, no Estádio Carneirão, o Vitória, que detém a hegemonia no Estado, receberá o tradicional mas estreante entre as mulheres, América. O jogo único apontará quem se classificará para a decisão, para enfrentar o Náutico ou o Sport.

Além do tetracampeonato, o Tricolor das Tabocas também já foi duas vezes vice campeão da Copa do Brasil e busca a quinta final consecutiva. “Nesta fase não tem jogo fácil. Temos de ter cuidado para não sermos surpreendidos. Todo mundo quer ganhar da gente e o América está fazendo bons jogos”, comentou o técnico do Vitória Peu Santos. O time tem 100% de aproveitamento no campeonato, marcou 62 gols e sofreu um, em oito jogos. A artilheira do time é Marcella, com 17 gols.

No ano do Centenário, o América resolveu apostar no futebol feminino. O Alviverde tem a terceira melhor campanha no somatório do Estadual, com oito vitórias e duas derrotas, foram 39 gols marcados e 15 gols sofridos. “As meninas entrarão confiantes e tranquilas. A responsabilidade é do Vitória. O comprometimento e a juventude das atletas me deixam confiantes que faremos um bom jogo e conseguiremos a classificação”, afirmou o técnico Fábio França. A artilheira do time é Rayssa Neres, com 13 gols.

Vale lembrar que se a partida terminar empatada, a decisão irá para os pênaltis.

Fonte: FPF Comunicação