Por Luciano Abreu

Depois de vencer o Sport por 4×2, na primeira partida da final, na tarde desta quinta-feira (5), na Ilha do Retiro, o time feminino do Tricolor das Tabocas deixou bem encaminhada a conquista do 5º título estadual, e pode consolidar, no domingo, a hegemonia como a equipe com mair número de títulos do Pernambucano. Até uma derrota simples levará o Vitória ao pódio.  Em caso de derrota por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Na Ilha, a partida foi reflexo da campanha. Com 100% de aproveitamento e vitória com goleada em todos os jogos, o melhor ataque da competição até então com 68 gols, não vacilou e deixou o recado. Marcella, artilheira da estadual com 22 deles, balançou a rede após vacilo da zaga rubro-negra, abrindo a contagem.

Mas  a vantagem não demorou muito. No minuto seguinte, a melhor zaga da competição com  apenas um gol sofrido em 8 jogos, cometeu pênalti, convertido por Regiane. O Sport deixava tudo igual.

No segundo tempo Marcella voltou a marcar e Ronaldinha ampliou, fazendo Vitória 3×1. O Sport diminuiu com Lili Bala e Carol fechou o placar definindo a partida.

A final do Pernambucano feminino teve transmissão ao vivo pelo site da FPF.

Com vantagem, o Vitória recebe o Sport no próximo domingo no Carneirão. A partida está marcada para às 17h15. Antes, América x Náutico disputam o terceiro lugar.

final-ilha-1