Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Vitória recebe o Sport, neste domingo (8), às 17h15, no Estádio Carneirão, pelo segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano Feminino. Na ida, o Tricolor das Tabocas venceu por 4×2 na Ilha do Retiro, na última quinta-feira. Foi a primeira derrota do Leão na competição.

O Vitória busca o pentacampeonato do Estadual. Nas quatro edições anteriores, o Tricolor das Tabocas derrotou o Sport na final. Já o Leão precisa vencer por três gols de diferença se quiser ficar com o título e quebrar a hegemonia vitoriense. Caso as rubro-negras vençam por dois gols de vantagem, a decisão irá para os pênaltis.

Com 100% de aproveitamento na competição, o Vitória marcou 72 gols e levou três nas 10 partidas que disputou. A artilheira do time e do Pernambucano é Marcella, com 22 gols. “Vamos decidir em casa sabendo que enfrentaremos uma grande equipe. Iremos com muita determinação, sabendo que o segundo tempo vai começar e faremos de tudo para o título ficar em Vitória”, comentou o técnico do Tricolor das Tabocas, Peu Santos.

Peu ganhou um reforço importante para as finais. A atacante Carol Baiana, artilheira do Pernambucano no ano passado e que marcou 15 gols numa única partida, voltou para Vitória de Santo Antão. Ela fez o quarto gol no primeiro jogo da final.

Apesar de começar o jogo na desvantagem, o Sport ainda não jogou a toalha. O técnico Bruno Angeiras acredita que é possível reverter a vantagem. “Fizemos um jogo equilibrado e elas souberam aproveitar as oportunidades. Entraremos com mais atenção para tentar fazer o resultado, mas respeitando o Vitória”, comentou o comandante do Leão. O destaque das rubro-negras é a atacante Lili Bala, que fez gol na ida e tem nove no Pernambucano.

DECISÃO DO TERCEIRO LUGAR

Antes da final, às 15h, também no Carneirão, América x Náutico decidem o terceiro lugar do Pernambucano. Quem vencer, fica com a terceira posição. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.

Fonte: Comunicação FPF