Por LUCIANO ABREU

O Vitória entrou em campo na tarde deste domingo (13), pela sexta rodada da primeira fase do Pernambucano Sub-23, no estádio Carneirão, e goleou o Barreiros por 5×1. O resultado confirmou a primeira colocação do Tricolor das Tabocas no Grupo B do Estadual. O Tricolor chegou aos 14 pontos, um a mais que o vice-líder Ipojuca e próximo adversário.

O placar foi construído com gols de Cesinha (2), Manoel Chuva (2) e Kalil; Neto descontou para os visitantes.

Bem organizado em campo e jogando com velocidade, o Vitória fez uma partida irretocável, até mesmo na ótica do mais exigente torcedor.

Com uma postura ofensiva o Vitória foi pra cima do adversário desde o minuto inicial. Numa dessas investidas o Barreiros respondeu com um contra-ataque. Neto invadiu a área e chutou forte, a bola queimou a grama e tinha endereço certo até a intervenção do goleiro Valber pra ela tocar a trave. O lance foi decisivo para dar mais confiança ao time tricolor.

Aos 16 minutos, numa troca de passe dentro da área, Messinho recebeu a bola e tocou voltando para Manoel Chuva encher o pé e abrir o placar.

Aos 22, Manoel Chuva lançou Cesinha que entrou em velocidade e mandou um torpedo rasteiro. Vitória 2×0.

Aos 40 minutos um lance surpreendente. Alan Rocha recebeu pelo meio entrou em velocidade deu um toque, tirou o goleiro Calau da jogada e ficou de cara para o gol, mas demorou à definir permitindo a recuperação da zaga por baixo.

O segundo tempo teve mais emoção. Aos 13 minutos, após de cobrança de escanteio rápida, Kalil subiu mais que todo mundo e cabeceou forte para balançar a rede.

O quarto gol foi uma pintura. Aos 31 minutos, Messinho deixou dois defensores para trás, entrou na área e tocou voltando para Cesinha marcar o segundo dele.

Aos 33 Myke passou por Vandinho e foi derrubado. Pênalti que Neto cobrou e fez, diminuído a vantagem do Tricolor.

Aos 37 minutos Manoel Chuva fechou a conta, após receber passe de Cesinha, o atacante bateu forte sem chance para o goleiro Calau.

O Vitória volta a jogar na próxima quarta-feira (16), às 18h, contra o Ipojuca.

No mesmo grupo o Ipojuca venceu o Ibis por 2×0; o Timbaúba perdeu para o Olinda por 1×0.