Por Luciano Abreu

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) reformulou a tabela Campeonato Pernambucano Sub-20 e alterou os grupos da competição. Com isso, o Vitória já não mais estreará na rodada de abertura.

Antes regionalizado, o Pernambucano de juniores manterá apenas o Grupo D com as mesmas equipes do formato anterior. O Grupo A, antes com Náutico, Sport e Atlético-PE agora terá Náutico, Porto e Vitória. O B ficará com Sport, Atlético-PE e Central. Já o Grupo C terá América, Santa Cruz e Belo Jardim.

As doze equipes que estarão em disputas jogarão na primeira fase em quatro grupos com jogos de ida e volta.

O Tricolor das Tabocas agora no Grupo A, fará sua estreia na segunda rodada do Estadual, no dia 9 de julho, já que teremos apenas um jogo de cada grupo por rodada. A partida será às 15h, no Carneirão.

Na rodada de abertura no sábado o Atlético-PE enfrenta o Sport, no Paulo Petribu, em Carpina; Santa Cruz encara o América, no Arruda; e Serra Talhada  x Pesqueira jogam no Pereirão. No domingo o Náutico enfrenta o Porto nos Aflitos. Todos os jogos serão às 15h. Primeiro e segundo colocados garantem vaga à próxima fase.

 

Confira a tabela completa da primeira fase do Pernambucano Sub 20 (clique aqui)

 

Confira os grupos:

GRUPO A

Náutico

Porto

Vitória

 

GRUPO B

Sport

Atlético -PE

Central

 

GRUPO C

América

Santa Cruz

Belo Jardim

 

GRUPO D

Salgueiro

Serra Talhada

Pesqueira