Por LUCIANO ABREU

Sob o comando técnico do ex-atacante do Tricolor as Tabocas, Alan Rocha, o time sub-20 do Vitória estreou com derrota para o Náutico por 3×1 na tarde deste sábado (9) pelo  Pernambucano da categoria.

Em campo, o destaque da partida foi a atuação do próprio Vitória. No primeiro tempo o time sentiu a estreia e sucumbiu aos erros no setor defensivo, convertidos em gols pelo Náutico com Danrlei aos 19 minutos, e Luís Henrique (duas vezes), aos 25 e aos 6 minutos do segundo tempo.

Depois do intervalo o jogo mudou. O técnico Alan Rocha promoveu algumas alterações e corrigiu a postura tática do time que passou a pressionar a equipe alvirrubra.

Aos 23 minutos, Diógenes cobrando falta da intermediária acertou a trave. O lance prenunciava o balançar da rede alvirrubra concretizado aos 30 minutos do segundo quando Micael recebeu cruzamento da direita de ataque e acertou um torpedo a meia altura diminuindo o placar.

Com duas vitórias consecutivas o Náutico assumiu a liderança isolada do Grupo A. O Vitória volta a jogar no próximo domingo (17), em Caruaru, contra o Porto. A partida será às 15h.