Por LUCIANO ABREU

Após a conquista do sétimo título estadual consecutivo o Vitória fará sua estreia na Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016 em busca do primeiro título nacional.

A competição que envolve representantes de todo o país começa na próxima quarta-feira (24). O Tricolor das Tabocas estreia fora de casa, no estádio Rei Pelé, em Maceió, contra a União Desportiva Alagoana (UDA); a partida será às 15h.

O jogo da volta contra as alagoanas está marcado para o dia 31 de agosto, no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, também às 15h.

A Copa do Brasil de Futebol Feminino será disputada por 32 clubes em 16 grupos, em cinco etapas no modelo “mata-mata”, com representantes de 26 estados e do Distrito Federal.

Nesta edição da competição as partidas serão transmitidas na  pelos canais SporTV (canalpago) e TV Brasil (canal aberto), e pela internet na Web Enterplay (www.enterplay.com.br/Entersports).  A final está marcada para o dia 26 de outubro. A competição concede vaga na Copa Libertadores 2017.

Como visitante nesta primeira fase o Vitória pode eliminar a partida de volta caso vença por diferença de três gols. Avançando à próxima fase as meninas do Vitória irão enfrentar o vencedor do confronto entre Barcelona/RJ e Comercial/MS (G10).

O adversário da estreia é o melhor clube alagoano no ranking nacional feminino, o 7º  do Nordeste e o 26º colocado nacional , enquanto o  Vitória ocupa a primeira colocação entre os clubes do Nordeste e a segunda entre todos os clubes do país.

Além do Vitória, Pernambucano também será representado pela equipe do Náutico que estreia contra o Botafotogo/PB.

A arbitragem para a partida UDA/AL x Vitória/PE será de Julio Cesar Ferreira Farias (AL), assistido por Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Raquel Ferreira Barbosa (AL), todos do quadro da CBF.

Confira todos os 16 jogos:

G1 – Oratório/AP x Flamengo/RJ

G2 – Vila Nova/ES x Ipatinga/MG

G3 – Santos/SP x Mixto/MT

G4 – Audax/SP x Pinheirense/PA

G5 – Araranguá/SATC/SC x Foz Cataratas/PR

G6 – Estância Velha/RS x Chapecoense/SC

G7  – Náutico/PE x Botafogo/PB

G8 – Boca Júnior/SE x São Francisco/BA

G9 – UDA/AL x Vitória/PE

G10 – Barcelona/RJ x Comercial/MS

G11 – CRESSPOM/DF  Aliança/GO

G12 – São Raimundo/RR x Iranduba/AM

G13 – União/RN x Caucaia/CE

G14 – JV Lideral/MA x Tiradentes/PI

G15-  Porto Clube/RO  x Atlético/AC

G16 – Intercap/TO x São José/SP