Na estreia na Arena de Pernambuco o Vitória esbarra em Mondragon e empata com o Salgueiro

Por Luciano Abreu

Na estreia em sua nova casa, a Arena de Pernambuco, o Vitória ficou em empate em 0x0 contra o Salgueiro em partida válida pela segunda rodada do campeonato Pernambucano 2018, na tarde desse domingo (21). Com defesas precisas o goleiro Mondragon foi o destaque da partida.

Ainda no primeiro tempo o Vitória teve a chance mais clara de abrir o placar. Aos 16 minutos, a zaga do Salgueiro errou a saída de bola e Val Paraíba ficou cara a cara com Mondragon. O chute rasteiro sem velocidade permitiu a intervenção do goleiro do Salgueiro.

A trave também foi outra adversária. Aos 2 minutos do segundo tempo, Geovane acertou o poste esquerdo, num tiro rasteiro que levantou a torcida. Aos 20 minutos Val chutou forte da intermediária levando perigo ao gol de Mondragon.

O Tricolor voltou a levar perigo mais errava na finalização. Aos 29 minutos, Paulo Victor, que entrara no segundo, driblou a zaga e chutou rasteiro, a bola passou rente a trave.

O Salgueiro teve sua melhor chance aos 32 minutos com um chute de Marcos Tamandaré rasteiro na trave.

O Tricolor respondeu com cabeçada do estreante Dodô, que quase surpreende o goleiro do Salgueiro que precisou se esticar para evitar o gol do Vitória.

Com o empate o Vitória passou a ocupar a sétima colocação com dois pontos. O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, dia 24, no estádio Joaquim de Britto, contra o Pesqueira. A partida será às 20h.

Foto: Luciano Abreu