Vitória empresta cinco jogadores para reforçar o Murici no Campeonato Alagoano

 

A diretoria do Vitória acertou na tarde desta quarta-feira (31), o empréstimo de cinco jogadores do atual elenco que disputa o Campeonato Pernambucano. O zagueiro Rodrigo, o lateral direito Rob, o segundo volante paraense, Romário, o atacante carioca, Lucas Vaz e o meia-atacante Diórgenes (considerado um dos jovens valores do elenco tricolor), irão disputar o Campeonato Alagoano pelo Murici-AL.

Além de dar continuidade a uma parceria iniciada em 1998, a transferência permitirá um ganho de experiência aos atletas do Tricolor das Tabocas e reforça o projeto do Vitória na formação de novos atletas. Durante duas décadas de parceria o Vitória enviou ao clube alagoano diversos jogadores como o zagueiro Cláudio e o lateral esquerdo, Cristiano.

Este ano além do Estadual, o Murici também disputará a Série D do Brasileiro. No histórico a equipe alagoana que já levantou o título estadual, acumula três participações em Copa do Brasil.

O empréstimo, a priori, terá duração de seis meses. Os cinco atletas chegam ao Murici sem nenhum custo para o clube alagoano. Os jogadores se apresentarão ao novo clube nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro.

Sobre a nova “bagagem”, o lateral direito/volante, Robson Lins Gondim, o “Rob” falou que o Murici representa uma oportunidade de ganhar experiência e ritmo de jogo. “Agradeço ao presidente Paulo Roberto e ao Vitória pela oportunidade que me deram de participar de um grupo qualificado como esse do Pernambucano, pelo respeito que o clube e o presidente tem por mim. No Murici chego para ganhar experiência de competição, isso é importante para um jogador jovem que está interessado em crescer na profissão. É importante mostrar o trabalho e aprender coisas novas. Agradeço a Deus por o Vitória ser a minha casa, onde eu comecei na base e me tornei profissional e chego para ajudar o Murici a fazer um bom estadual”, afirma o lateral.

Já o meia atacante vitoriense e uma das revelações do Tricolor das Tabocas, Dyorgenes, de 22 anos, pontua as novas metas na carreira. “Chego ao Murici com um objetivo muito forte de classificar o time e conquistar coisas boas. Saio do Vitória por empréstimo e tenho certeza que vai ser uma oportunidade muito importante pra minha carreira. Agora é dar sequencia, treinar forte para entrar em campo e jogar”,afirmou.

Após três rodadas e três derrotas, o Murici ocupa a última colocação no Alagoano.