Na estreia do Estadual meninas deixam escapar vitória contra o Sport

Por LUCIANO ABREU

A bola voltou a balançar as redes na reedição do clássico do futebol feminino pernambucano. Na rodada de abertura do Estadual, na tarde deste domingo (30), Dia Nacional da Mulher, Vitória e Sport ficaram num empate em 1×1, pelo Grupo A, no estádio Barbosão, em Chã Grande.

Superior em campo e com uma forte marcação o Vitória não encontrou dificuldade para anular o Sport e chegar ao adversário.  Numa dessas investidas o Tricolor das Tabocas abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. A atacante Paloma ( foto acima) recebeu lançamento de Geovana pela direita, e de cabeça mandou pra rede.

Na volta do intervalo a disciplina tática tricolor foi surpreendida numa falha individual. No primeiro minuto da etapa complementar Ary foi derrubada dentro da grande área. Regiane cobrou e marcou para a equipe visitante, deixando tudo igual e dando números finais a partida. Este foi o terceiro confronto ente as equipes e o segundo empate neste ano.

O vitória volta a jogar na próxima quarta-feira, no Barbosão, desta vez contra o Iranduba/AM pelo Brasileiro Feminino. Pelo Estadual o Tricolor das Tabocas jogará no dia 7, às 15h, no Áureo Bradley, contra o Flamengo.

Pelo Grupo B, Ferroviário 1×3 Náutico, complementou a rodada de abertura. As outras partidas não ocorreram devido à pendências dos clubes com a Federação Pernambucana.

Fotos: Luciano Abreu