Campeão internacional de MMA irá defender as cores do Vitória na modalidade. 

Por Luciano Abreu

Depois de passar pelo estado de Alagoas e cidades como Garanhuns e Afogados da Ingazeira, o GFC aporta em Vitória de Santo Antão.

No próximo sábado, dia 19, a cidade recebe a 9ª edição do Grand Fighting Championship (GFC). Um grande evento de MMA que promete ser a principal atração do final de semana na cidade.

No octógono do GFC, lutadores de três estados se enfrentarão em sete combates.  Na luta principal da noite Evandro Silva, a mais nova contratação do Vitória de Santo Antão irá defender o Tricolor das Tabocas e a bandeira de Pernambuco contra o paraibano Gedeilson, na categoria Peso Pena.  Campeão internacional Evandro Silva passa a representar as cores do Vitória em competições de MMA. O Vitória é o primeiro clube pernambucano a ter um representante nesta modalidade esportiva.

 O Campeão da Amazônia, como se define, começou a carreira no Vale Tudo, no Oiapoque, antes de migrar para o MMA. “A vida nesta época era muito mais difícil”, conta. “ Só existia um grande evento para lutadores ao nível de UFC que era o Pride. Mas não tínhamos tanto reconhecimento. Hoje tudo é mais fácil. As regras de contato são melhores e mais seguras.” , complementa.

Há sete anos Evandro Silva estabeleceu o MMA no Agreste Pernambucano tornando a cidade de Garanhuns um dos principais polos do esporte no Estado e hoje o GFC é o evento mais sólido de MMA de Pernambuco.

No octógono Evandro se define como nocauteador. “Entro para finalizar o combate o mais rápido possível. Não deixo o adversário respirar”.

Com a chegada de Evandro Silva, a diretoria do Vitória estuda a possibilidade de trazer o Sul-Americano de MMA no segundo semestre do ano. A competição terá representantes do Chile, Peru, Paraguai, Bolívia e Argentina; o grande rival brasileiro na modalidade.  A ideia é fazer um grande evento para um público de 8 mil pessoas no Carneirão.

O torcedor tricolor e o público vitoriense pode acompanhar o campeão internacional em ação no dia 19, no Colégio Damas. O combate começa às 20h.

Outras informações e compra de ingressos pelo telefone: (81) 8677-1379 /  (87) 9905-2152.

Confira mais de Evandro Silva no site: www.gfcmma.com.br

CONVITE DE EVANDRO SILVA PARA O GFC DO DIA 19:

 

Título internacional contra o argentino Mauri Barboza: