“Familiares e amigos de jogadoras comparecem em bom número ao PV”

Família de jogadora do Vitória-PE fretou um ônibus e veio de Chorozinho para prestigiar a atleta contra a equipe do Caucaia

Por Juscelino FilhoFortaleza, CE

O jogo ocorreu na manhã de um domingo. Para muitos, o horário ingrato do jogo que começou às 9 horas deveria ser substituído por uma boa manhã de sono. No entanto, alguns fiéis torcedores acordaram cedo para prestigiar Caucaia e Vitória-PE, em partida válida pela Copa do Brasil de Futebol Feminino, no Estádio Presidente Vargas. Cerca de 200 torcedores compareceram ao Estádio.

A família da jogadora Raquel, do Vitória-PE, assistiu a atleta em uma partida oficial pela primeira vez. O time visitante levou a melhor, vencendo por 2 a 0. Ao todo, 41 pessoas da mesma família fretaram um ônibus e enfrentaram duas horas de viagem do município de Chorozinho, a 66km de Fortaleza, para prestigiar a jogadora.

Torcida do Vitória-PE compareceu em peso para o jogo no PV contra o Caucaia (Foto: Juscelino Filho/Globoesporte.com)Família da jogadora Raquel compareceu em peso ao PV (Foto: Juscelino Filho/Globoesporte.com)

Maria Honorata Santiago, de 79 anos, matriarca da família e avó da jogadora do Vitória-PE, enfrentou uma longa viagem para ver a neta jogar, mas não demonstrou cansaço e torceu bastante pela jogadora.

– Ao todo, eu tenho 26 netos, mas só ela joga futebol. Quer dizer, todos os outros gostam, mas só ela joga mesmo – explicou.

Torcida do Caucaia também compareceu ao jogo (Foto: Juscelino Filho/Globoesporte.com)
Torcida do Caucaia também compareceu ao jogo
(Foto: Juscelino Filho/Globoesporte.com)

Torcida da casa marcou presença

A torcida do Caucaia também compareceu em bom número ao Presidente Vargas. José Ribas, 46 anos, árbitro amador, treinador de futsal e torcedor do Caucaia, sempre acompanha o time onde quer que seja o jogo.

– Isso mostra o desenvolvimento do jogo feminino. Não existe mais preconceito. São amigos, familires que vêm prestigiar a família jogar, por isso que dá essa multidão de gente – afirmou.

E José Ribas tem razão. O jogo foi bastante disputado, com ótimas chances para os dois times. Jogadoras focadas, que, apesar do calor intenso, correram todos os 90 minutos e fizeram de tudo para levar uma boa vantagem para o jogo de volta.

– As duas equipes têm trabalho de treino sério, o que leva a esse futebol bonito. Nesse horário, com um Sol muito quente, tem que ter muito preparo físico – concluiu.

Pai (e tio, tias, avó, primos…) coruja(s)

Robervaldo Felipe Santiago, pai de Raquel, também era jogador de futebol. Um acidente, no entanto, fez com que ele tivesse a perna direita amputada. Com a carreira interrompida precocemente no esporte, ele vê na filha a oportunidade de um futuro melhor, com o futebol.

– É a primeira vez que eu a vejo jogar. Se ela marcar um gol, vou sair daqui muito feliz e realizado. É um sonho que estou realizando – pontuou.

Infelizmente, Raquel não marcou nenhum gol, mas o Vitória-PE venceu a partida. A torcida particular da jogadora voltou para casa feliz e satisfeita. A atleta, emocionada, agradeceu a homenagem.

– É uma emoção muito grande jogar com a família quase toda assistindo. É muito gratificante, principalmente quando você sai com a vitória – declarou a atleta, após o término da partida.

Vitória família Raquel (Foto: Juscelino Filho/Globoesporte.com)Após o jogo, a família de Raquel comemorou a vitória (Foto: Juscelino Filho/Globoesporte.com)

O jogo de volta pela Copa do Brasil será no próximo dia 2 de março, em Pernambuco, no Estádio Carneirão.

CONFIRA MATÉRIA NO SITE DA GLOBO ESPORTE CEARÁ