Por Luciano Abreu

O presidente do Vitória Paulo Roberto recebeu na manhã desta segunda-feira a ex-zagueira e capitã da Seleção Brasileira Aline Pellegrino. Aline, 30 anos, irá comandar o time de futebol feminino do Vitória no Pernambucano.

A zagueira encerrou a carreira este ano, no Novo Mundo, do Paraná, onde jogou a Copa do Brasil. No exterior Aline Pellegrino,  atuou no Rossiyanka, da Rússia e no Japão.

Pela Seleção Brasileira foi campeã nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Também foi vice-campeã da Copa do Mundo Feminina de 2007 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004. No futebol nacional defendeu as cores do Juventude, UniSant’anna e Santos. Em seu currículo pelo futebol brasileiro tem dois títulos da Copa do Brasil, em 2008/09, e uma Libertadores da América, pelo Santos. Aline também foi campeã brasileira pelo São Paulo, seu clube de origem, em 1997 e ouro na Unversiad e nos Jogos Panamericano, realizados no Rio de Janeiro.

Em quinze anos como atleta, Aline Peregrino passou oito deles servindo a Seleção. O técnico Caio Couto deve assumir o time profissional masculino do Vitória.

Nesta terça-feira ela irá realizar o primeiro treino a frente da equipe.