Luciano Abreu

O Tricolor das Tabocas voltou a campo na noite desta quinta-feira (22) e ficou em um empate sem gols contra a Cabense, no estádio Gileno de Carli, em partida válida pela 3ª rodada do Pernambucano Série A2. O resultado deu o primeiro ponto ao Vitória na competição, em duas partidas disputadas, mas não tirou o Tricolor das Tabocas da quarta colocação do grupo B; uma posição acima da Cabense que tem o mesmo número de pontos.

Buscando subir na tabela Tricolor criou inúmeras oportunidades, principalmente com o atacante Alan Rocha, mas a bola teimava em não acertar o gol adversário. O Vitória chegou a balançar a rede aos 35 minutos do segundo tempo, mas o árbitro Alexsandro Rodrigues, deu condição irregular no cabeceio certeiro do zagueiro Bruno Recife.

Aos 15 minutos do primeiro tempo o zagueiro Cláudio lançou na entrada da área, Alan Rocha matou  no peito e bateu rasteiro, a bola passou próximo a trave assustando o goleiro Diego.

A Cabense rebateu dois minutos depois. A bola cruzou a área tricolor e caiu nos pés de Buchada, o centro-avante bateu cruzado e quase marca.

Aos 20 minutos o Vitória deu o troco. Depois da cobrança de escanteio Careca cabeceou quase em baixo da trave, o goleiro Diego apareceu outra vez para fazer uma grande defesa quase dentro do gol. Na sequencia uma indecisão do goleiro Preto e do zagueiro Bruno Recife quase deixa a Cabense em condição de marcar.

Aos 27, Henrique tomou do zagueiro na frente da área e bateu cruzado o chute saiu prensado.

Aos 31 minutos o Vitória voltou a assustar. Bola Cruzada na área, Alan Rocha subiu mais que a zaga da Cabense mas não chegou na bola desperdiçando uma grande oportunidade.

O Vitória volta a jogar no próximo domingo, no estádio Carneirão, no derby local, contra o Vera Cruz. A partida está marcada para as 14h30.

Fotos: Luciano Abreu