Por Luciano Abreu

O Tricolor das Tabocas entrou em campo precisando de um empate para garantir  sua volta a elite do futebol pernambucano e venceu o Timbaúba por 1×0 na tarde deste domingo (3) no Estádio Ferreira Lima, carimbando o acesso ao Pernambucano Série A1. Na primeira partida das semifinais, o time do técnico Maurílio Silva havia  vencido o Timbaúba por 2×1, em casa, no Estádio Carneirão.

O gol da classificação saiu com Robertinho, invadindo a área e batendo rasteiro, aos 41 minutos do segundo tempo, sacramentando a supremacia tricolor em campo e reafirmando o êxito  da campanha de um time operário  que foi crescendo ao longo da competição.

Com a vitória o Tricolor das Tabocas garantiu vaga também na final da competição e poderá conquistar o bicampeonato estadual. Em 2008 o Vitória venceu a Cabense em seu primeiro título. Desta vez o Tricolor das Tabocas  irá enfrentar o América no domingo 10, às 16h, no Carneirão. A decisão da Série A2 será em jogo único.

O Pernambucano Coca-Cola Série  A1 de 2014 começará ainda este ano e a estreia tricolor  já tem data definida. Caso o Vitória seja o campeão da A2, irá enfrentar o Chã Grande, no Carneirão. Caso seja o vice, o Vitória enfrenta o Serra Talhada, também no Carneirão. Ambas as partidas serão  no domingo, dia 8 de dezembro, às 16h.

Gol do meia Robertinho, aos 41 minutos do segundo tempo sacramentando a classifcação tricolor para a divisão de elite do futebol de Pernambuco.

Jogadores comemoram junto aos torcedores que foram a Timbaúba.