O Campeonato Pernambucano de 2014 foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (21), em Salgueiro. Durante o evento foram apresentados as medalhas e o troféu da competição. O primeiro turno será chamado Taça Miguel Arraes, uma homenagem ao ex- governador de Pernambuco e deputado federal. A edição de 2014 começa este ano, em dezembro, e o primeiro turno não contará com Náutico, Santa Cruz e Sport que estarão disputando a Copa do Nordeste.

Também estiveram presentes o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, que representou o governador Eduardo Campos, a secretária de esportes, Ana Cavalcante, o prefeito de Salgueiro, Marcondes Sá, além dos representantes dos clubes que disputarão o Campeonato Pernambucano de 2014, entre eles o Vitória atual campeão pernambucano da Série A2 e que está de volta a disputa no grupo de elite.

O evento foi apresentado pelo jornalista Eri Santos, da TV Globo. Este ano modelos desfilaram usando os uniformes das nove equipes  que disputarão o primeiro turno. A bola do Estadual também oficializada.

O Campeonato Pernambucano de 2014 começa no dia 8 de dezembro ainda sem transmissão dos jogos confirmada. Os três primeiros colocados do primeiro turno se classificam para o segundo. Nessa fase, os grandes da capital (Náutico, Santa Cruz e Sport) entram na disputa. O Vitória estreia contra o Chã Grande, no Carneirão.