Luciano Abreu

Às 16h, deste domingo (9), o time feminino do Vitória encara a equipe do Botafogo, da Paraíba, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

No primeiro encontro, na cidade de Patos, a 350 Km, da Vitória de Santo Antão, as equipes ficaram em um 0x0.

Duas vezes vice-campeão da competição nacional o Tricolor das Tabocas entra em campo com a missão de permanecer no torneio nacional e manter a escrita de uma das melhores equipes do Brasil.

Para isso o técnico Alexandre Mathias terá apenas uma novidade, em relação a partida em Patos; Micheline entra no lugar de Maxine, devido contusão.

Segundo o treinador, tecnicamente, a equipe fez uma boa partida, o que não justificaria mudança no elenco. “Encontramos um Botafogo muito retrancado, que não saia pra jogar. Além disso, sentimos algumas jogadoras ansiosas, com a estreia.  Criamos muito, mas erramos nas finalizações. Conversei com o Peu Santos (treinador do time masculino), sobre o gramado, que é de excelente qualidade mas diferente, grama alta e fofa, e nesse ambiente o nosso rendimento não foi bom, principalmente em bola parada”, explica Alexandre Mathias. “Se mantermos a mesma aplicação, a raça e a determinação, amanhã sairemos com a classificação. O jogo é em casa e o Vitoria é o único clube no Brasil que leva torcida em grande número ao estádio. É bonito ver essa identificação única com o torcedor”, conta Mathias.

A partida entre Vitória x Botafogo/PB terá transmissão pela internet da  Tabocas FM (tabocasfm.com.br).

max1Maxine deixa o time devido contusão. Única alteração anunciada para a partida diante do Botafogo. (Foto: Luciano Abreu)