A diretoria de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou, nesta segunda-feira (31), a tabela e o regulamento do Campeonato Pernambucano Sub-20. Disputado por 16 equipes, o torneio será realizado em 22 datas. A primeira rodada acontecerá no dia 12 de abril, enquanto a decisão do título está programada para 6 de setembro.

Os clubes serão divididos em quatro grupos com quatro equipes. No A estarão Náutico, Porto, Chã Grande e Jaguar, enquanto Sport, Central, Ypiranga e Atlético Pernambucano estão B. O C é formado por Santa Cruz, Vitória, Vera Cruz e América. A chave D contará com Serra Talhada, Salgueiro, Belo Jardim e Pesqueira.

O Campeonato Sub-20 será disputado em cinco fases, em todas os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. As três equipes mais bem colocadas na primeira avançam para a etapa seguinte. Os 12 times serão divididos em dois hexagonais e os quatro postulantes ao título que tiverem melhor campanha em sua respectiva chave passarão para as quartas de final.

As terceira, quarta e quinta fases serão as quartas de final, a semifinais e a final. Nessas etapas, caso os clubes empatem em número de pontos após os dois jogos, se classificará quem tiver melhor saldo de gols. Se a igualdade persistir, a vaga será decidida nas cobranças de pênalti.

A edição 2013 do Pernambucano Sub-20 foi conquistada pelo Náutico, que derrotou o Porto por 3×0 na primeira final realizada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Confira aqui a tabela do Campeonato Pernambucano Sub-20.

Confira aqui o regulamento do Campeonato Pernambucano Sub-20.

 

Fonte: Comunicação FPF