Neste sábado foi realizado a primeira Copinha do Mundo Sub-17 terminou com a vitória do Estados Unidos sobre o Japão, neste sábado (10), nos Aflitos. O torneio foi realizado pelo Consulado dos Estados Unidos em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

O torneio foi disputado por equipes 12 equipes de Pernambuco, que representavam seleções que participarão da Copa do Mundo no próximo mês.

O presidente FPF Evandro Carvalho ressaltou a importância do torneio, que pode revelar atletas para outros times do Estado.  E ressalta que, nos últimos anos o Vitória esteve entre as melhores equipes do País, disputando, inclusive, a Taça Libertadores de América.

Estavam presentes no torneio o Gerente de Futebol Everton Café e a recém contratada do Vitória, a Colombiana Marceljogadores euaa Restrepo que joga na Seleção da Colômbia.

Além de Evandro Carvalho, prestigiaram o evento o Secretário de Esportes do Recife, e da SECOPA, George Braga, os diretores da FPF Elias Coelho, Jorge Vieira Júnior e Roberto Zaidan. A Cônsul dos Estados Unidos no Recife Usha Pitts, o presidente do Náutico Glauber Vasconcelos e o vice-presidente de esportes olímpicos do Timbu Ubirajara Tavares.

Os ex-atletas da Seleção de futebol dos Estados Unidos Cobi Jones e Tifanny Roberts conversaram com as garotas que participaram do torneio. Cada um já participou de três mundiais das respectivas categorias.
Durante o evento houve uma solenidade em homenagem aos dias das mães, com as atletas presenteando as mulheres com uma flor.