por LUCIANO ABREU | Foto: Luiz Pires/Fotojump

Um gol aos 22 minutos do primeiro tempo, numa infelicidade da goleira Camila Silva, um dos destaques da competição, tirou a chance do Vitória/ FACOL  disputar a final da Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino.

Melhor em campo a equipe pernambucana foi, literalmente, surpreendida com a falha da goleira, em uma bola chutada sem pretensão em direção a grande área.

Daí em diante a estrutura das equipes mudaram. Sob o calor escaldante e o ar seco de Brasília, a partida favoreceu a defesa e o  Vitória/ FACOL não soube traduzir maior volume de jogo e posse de bola em gols e a acuada equipe anfitriã passou a investir em uma ousada retranca para segurar o placar. Quando o perigo era iminente o bom sistema de marcação da UPIS/DF contava com as intervenções precisas da goleira Mariel Assunção.

A partida acabou sendo atípica para o Vitória/ FACOL onde o ataque não marcou e a zaga tomou gol, diferente de todos os outros jogos disputados.

Dentre tantos lances de perigo, a história de uma das equipes cotadas como favoritas a conquista do título nacional universitário poderia ter mudado aos 30 minutos do segundo tempo. Uma bola cruzada na área deixou a atacante Taliane de cara para o gol, mas ela bateu desequilibrada e perdeu uma grande chance.

A FACOL decide o terceiro lugar domingo. O adversário sairá da partida UNIPAR/SC x DOCTUM/ES