Por LUCIANO ABREU

A volta do Tricolor das tabocas a divisão principal do futebol Pernambucano parece ser uma questão de tempo. Jogando no Carneirão na tarde deste domingo (4), o Vitória bateu o Olinda com gol de Cesinha aos 32 minutos do segundo tempo, em partida da segunda rodada da segunda fase do Pernambucano Sub-23, e assumiu a liderança isolada do Grupo D com seis pontos; três a mais do que o Olinda. Este foi o terceiro confronto das duas equipes na competição e a terceira vitória do Tricolor. Com o resultado o Vitória permanece o único invicto da competição. Pelo mesmo grupo, no estádio Ferreira Lima o Ipojuca perdeu para o Barreiros por 2×1.

O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, dia 7, às 15h, contra o Ipojuca. A partida será no estádio Ferreira Lima.

O JOGO
Mesmo bem postado em campo não foi uma partida fácil para os o time do técnico Laelson Lima, principalmente na etapa complementar. Foi preciso imprimir a força do conjunto para neutralizar o adversário, numa partida caracterizada por jogadas de intermediárias e poucas investidas de perigo real. O destaque ficou com a atuação de um Vitória com um jogador a menos praticamente durante todo o segundo tempo com a expulsão do lateral esquerdo aos 6 minutos.

O GOL
Aos 32 minutos do segundo tempo Silas cobrou falta pela esquerda de ataque, e achou Cesinha na entrada da pequena área, o atacante mesmo de costa deu um toque sutil de cabeça tirando o goleiro da jogada e bola foi morrer no fundo da rede definindo o placar da partida.