Por LUCIANO ABREU

Vitória é raça!! E é elite do futebol pernambucano. A disputa da última vaga de acesso à elite do futebol pernambucano em 2016 reservou aos torcedores de Vitória e Afogados da Ingazeira emoção até o último segundo da partida.

Jogando diante da sua torcida no Carneirão e com a vantagem de dois gols, o Vitória ameaçou o gol adversário logo aos 10 segundos de partida. Parecia que a fatura seria liquidada ainda no primeiro tempo.

As duas equipes fizeram um jogo disputado e com inúmeras chances de definirem a partida. Do lado do Vitória os gols iam sendo perdidos um a um.

vit

 

Aos 21 minutos de partida Escuro cruzou pela direita de ataque e Silas sozinho, de cara para o gol, errou a bola no arremate final.

Um minuto depois, numa arrancada pelo meio Silas outra vez ficou cara a cara com o gol, mas chutou em cima do goleiro.
Aos 26 minutos a zaga do Vitória cochilou e o Afogados da Ingazeira quase marca.

Aos 37 minutos Silas foi derrubado na área, reclamou pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Apesar das inúmeras chances criadas, o primeiro tempo acabou no 0x0.

No segundo tempo Silas voltou a ameaçar o gol adversário aos 7 minutos num chute de bate-pronto rebatido pelo goleiro. O lance levantou a torcida tricolor.

A velha máxima do futebol: “quem não faz, leva”, não demorou muito a se concretizar. Aos 30 minutos da etapa complementar o Afogados da Ingazeira chegou ao gol, mantendo a esperança na classificação inédita à elite do futebol pernambucano.

Aos 42 minutos a Coruja ampliou o placar Nem, dando contornos dramáticos à partida. Mas aos 50 minutos um contra-ataque fulminante colocou Silas na cara do gol para marcar e definir a classificação do Tricolor das Tabocas. Final Vitória 1×2 Afogados da Ingazeira. Na soma dos resultados 5×4 para o Tricolor das Tabocas.

O Vitória decide o título do Pernambucano Série A contra o Belo jardim.

Por ter melhor campanha o Vitória decide o título em casa.