Por LUCIANO ABREU

Pelo Grupo B do Campeonato Pernambucano Vitória e América fizeram uma partida de tirar o fôlego na tarde deste sábado (16), no estádio Carneirão. O América venceu o Tricolor das Tabocas por 2×1 com gols de Tiago Laranjeiras e Cesinha; Jeferson Baiano descontou para o Vitória. O resultado tirou o Vitória da liderança do Grupo B.

O JOGO:

Mais uma vez a expulsão foi o grande adversário do Vitória. Com um homem a menos desde a metade do primeiro tempo, o Tricolor das Tabocas procurou se reorganizar em campo a fim de buscar o gol adversário. Mas foi o América que chegou com perigo e marcou.

Aos 25 minutos de jogo o zagueiro David foi expulso  e Tiago Laranjeiras aproveitou o lance e cobrou falta com perfeição para abrir o placar.

A resposta do Vitória não tardou. O empate do Tricolor das Tabocas saiu em cruzamento de Vassoura pela direita que Jeferson Baiano chegou escorando para balançar a rede aos 29 minutos.

 

Pênalti perdido:

Com um jogador a menos o Vitória poderia ter mudado a história da partida. Aos 13 minutos do segundo tempo, Jeferson Baiano foi derrubado na área; pênalti que Vassoura bateu a meia altura e desperdiçou nas mãos do goleiro Delone do América.

A vitória do América foi definida aos 42 minutos do segundo tempo com Cesinha, depois de receber livre de marcação pela esquerda de ataque, invadir a área e bater rasteiro cruzado sem chance de defesa para Valber.

Aos 45 minutos, Brendo que entrara no segundo tempo chutou da intermediária, mas a bola explodiu na trave.

América e Vitória voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (20), às 20h30, no Ademir Cunha. Completando a terceira rodada jogam neste domingo (17), Jogam Pesqueira e Serra Talhada, no Joaquim de Brito.

DSC_0151Pênalti perdido por Vassoura aos 13 minutos do segundo tempo poderia ter mudado a história da partida.

 

Fotos: Luciano Abreu/OVitoria