CBF define grupos para a disputa do Brasileiro de Futebol Feminino 2017

A CBF definiu na manhã desta segunda-feira, 23, em sorteio realizado na sede da entidade, os grupos para a Série A, do Brasileiro de Futebol Feminino 2017. Está será a primeira vez que a competição nacional terá esse formato.

Os clubes confirmados na Série A1 obedecem a alguns critérios, de acordo com a diretoria de competições da CBF. Foram convidados o Flamengo, campeão brasileiro de 2016, Audax, campeão da Copa do Brasil de 2016, 8 clubes foram chamados pelo Ranking do Futebol Feminino, entre eles o Vitória (PE), e os 6 demais (Santos, Corinthians, Ponte Preta, Grêmio, Sport e Vitória (BA) são clubes com times profissionais da Série A do Brasileiro masculino, respeitando a lei que obriga os clubes profissionais participantes do Nacional a terem equipes femininas.

As 16 equipes participantes integrarão 2 grupos com 8 clubes. O Vitória (PE) está no Grupo 1 ao lado de Audax (SP), Iranduba (AM), Kinderman (SC), Corinthians (SP), Grêmio (RS), e Sport (PE). Com o sorteio de Vitória e Sport no mesmo grupo, o confronto das equipes pernambucanas nas finais do Estadual agora será reeditado na competição nacional.

O Flamengo/RJ é o atual campeão da competição e integra o Grupo 2. A competição está prevista para ter inicio em março e terá duração até agosto.

Confira os grupos:

GRUPO 1
Audax (SP)
Vitória (PE)
São Francisco do Conde (BA)
Iranduba (AM)
Kinderman (SC)
Corinthians (SP)
Grêmio (RS)
Sport (PE)

GRUPO 2
Ferroviária (SP)
Rio Preto (SP)
Santos (SP)
Ponte Preta (SP)
São José (SP)
Flamengo (RJ)
Vitória (BA)

Foto: Luciano Abreu/Arquivo