Precisando vencer Vitória encara os líderes do Brasileiro Feminino

Por LUCIANO ABREU

As meninas do Vitória têm pela frente dois confrontos importantes. Em busca da primeira vitória o Tricolor das Tabocas encara os líderes Iranduba, em Manaus, neste domingo pela 5ª rodada, e o Corinthians/SP, na quarta-feira, em casa, pelo Grupo 1, do Brasileiro Feminino. Ambos adversários têm campanhas espetaculares: 100% de aproveitamento, e um rendimento extraordinário dentro de campo.

O desafio das meninas do Vitória é quebrar a sequencia de bons jogos e vitórias de Iranduba e Corinthians, a fim de fazer as pazes com os resultados positivos e a torcida. Em quatro rodadas o Tricolor marcou apenas um ponto, em um empate fora de casa contra o São Francisco do Conde.

A sétima colocação tem incomodado o Tricolor das Tabocas que  tem um retrospecto de participações em competições nacionais nada semelhantes e que levaram o Vitória de Santo Antão a segunda posição no Ranking Nacional. No ano passado o Tricolor estreou com derrota na Gávea, contra o Flamengo (3×1), que se tornaria o campeão Brasileiro, mas se recuperou nos jogos seguintes. Empatou em casa com São Francisco (0x0), e na sequencia venceu o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro (2×3), e o Viana (5×1), ficando com a terceira colocação do Grupo 4. Em 2015 e 2014, campanhas semelhantes e a terceira colocação no Grupo 4 e 6, respectivamente.

Em 2013, em sua primeira participação no Brasileiro, o Vitória dividiu a liderança do Grupo 3 com o São Francisco, foi à segunda fase da competição e não passou às semifinais devido ao critério de desempate, perdeu a segunda posição do Grupo 6 no saldo de gols para o Rio Preto.

Nesse cenário o técnico Beto Coelho prepara a equipe para o desafio de Manaus. Em campo, o treinador não poderá contar com a zagueira Roberta, que cumprirá suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo; o treinador não confirmou quem irá compor o sistema defensivo. Em contrapartida, Nilda e Joyce Custódio que entraram no segundo tempo são opções no meio campo e ataque para a partida.

Além de Rádio Tabocas FM (www.tabocasfm.com.br) a Rádio Já Panamazônica (www.radioja.net) também transmitirá a partida.

Iranduba/AM x Vitória/PE a partir das 18h, no estádio Ismael Benigno, em Manaus, às 18h.

Foto: Luciano Abreu