Vitória bate o Pesqueira por 2×1 e acorda vice-líder do Pernambucano
Por Luciano Abreu
Com gols de Val Paraíba e Thomas Anderson o Vitória bateu o Pesqueira por 2×1 na noite desta quarta-feira (24), no estádio Joaquim de Britto, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano 2018. O resultado deixou o Tricolor das Tabocas na vice-liderança do Estadual com 5 pontos, um a menos que o Náutico atual líder . O Vitória é seguido de perto por Central (4 pontos), América ( 4 pontos) e Sport (4 pontos).
O Vitória chega a quarta rodada da competição invicto com dois empates e uma vitória e enfrentará o Náutico no próximo domingo. A partida será às 16h, na Arena de Pernambucano.
O JOGO:
Mesmo jogando fora de casa, o Vitória entrou em campo focado no resultado positivo. Depois de dois empates, e com compromissos difíceis na sequencia da tabela, o Tricolor precisava da vitória, a mesma que deixou escapar na Arena contra o Salgueiro, quando o ataque não acertou a pontaria.
Diante do Pesqueira o Vitória adaptou-se as circunstâncias, ao gramado e ao estilo de jogo truncado, de choque, da equipe adversária e foi em busca do objetivo: os três pontos. Obediente taticamente, o time do técnico Fernando Lins, fez um primeiro tempo, quase irretocável. E desse momento da equipe no jogo, saíram os dois gols que selaram a primeira vitória da equipe no Pernambucano 2018.
O time da casa até tentou impor o seu ritmo de jogo, mas foi anulado pela força do setor defensivo e as investidas em velocidade da linha de frente tricolor.
Aos 8 minutos de partida, Geovane entrou em velocidade e chutou forte da intermediária para acertar o travessão do goleiro Pezão. A animada torcida organizada do Pesqueira hibernou no silêncio e só voltaria a fazer barulho aos 28 minutos do segundo tempo, no gol de Guedes. O Vitória já mostrava aí, o que seria o ritmo da partida.
Aos 26 minutos, Thomas Anderson entrou rápido pelo meio, na frente da grande área e chutou cruzado, Pezão soltou a bola e Val Paraíba chegou rápido para mandar para a rede.
Aos 39, Thomas Anderson marcou um golaço num chute do meio da rua sem chance de defesa para o goleiro do Pesqueira.
Na etapa complementar, o Pesqueira tentou reverter o prejuízo com jogadas ofensivas. Numa delas, Guedes entrou em velocidade e cruzou rasteiro sem velocidade, a trajetória da bola passou pelo goleiro Dida e foi morrer na rede do Vitória; o pesqueira diminuía o placar aos 28 minutos do segundo tempo e dava um alento ao seu torcedor que passou a creditar, junto com o time, no empate.
A reposta do Vitória não demorou muito, aos 32 minutos, Leo Carioca foi derrubado na área. Geovane cobrou e chutou no travessão. Final Pesqueira 1×2 Vitória.
Enquanto o Vitória subiu na tabela, o Pesqueira entrou na zona de rebaixamento ocupando a décima posição.
FICHA TÉCNICA:
Pesqueira 1 x 2 Vitória
Local: Estádio Joaquim de Britto (Pesqueira)
Hora: 20h
Gols: Val Paraíba e Thomas Anderson (Vitória); Guedes (Pesqueira)
Público total: 421 presentes;
Público pagante: 321;
Renda: R$ 5.290.00.
Pesqueira: Pezão, Romário (Marcelinho), Fabinho, Fábio Silva (Fabrício) e Weverton; Válber (Denilson), Jhonata e Miller; Grafite, Daniel Tavares e Guedes. Técnico: Alberto Lima
Vitória: Dida; Felipe Almeida, David, Fabinho Vitória e Léo Carioca; Wires, Juninho, Geovane e Oliveira; Thomas Anderson (Paulo Victor) e Val Paraíba (Luís Henrique)(Carlinhos). Técnico: Fernando China.
Árbitro: Tiago Nascimento
Assistentes: Francisco Chaves e Fernando Antônio
.Cartões amarelos: Romário, Fabinho, Grafite e Guedes (Pesqueira); Val Paraíba e Leo Carioca (Vitória)


