Vitória empata em 2×2 com o Belo Jardim e mantém invencibilidade no Estadual

Por Luciano Abreu

Pela sexta rodada do Pernambucano o Vitória empatou com o Belo Jardim em 2×2, na noite desta quarta-feira (7), no estádio Joaquim de Britto, em Pesqueira. Mesmo pontuando o Tricolor das Tabocas deixou a liderança do Estadual, agora ocupada pelo Náutico (11 pontos). O Vitória chegou ao décimo ponto, em seis jogos, e passou a ocupar a segunda posição na tabela. O Central, próximo adversário do Tricolor, vem na terceira colocação, também com 10.

Foi uma partida de superação. No jogo contra o Belo Jardim aconteceu de tudo:  arbitragem no centro das atenções, expulsão no início de jogo, e até gol de goleiro.

A contestada expulsão do volante Wires aos 20 minutos de jogo desmontou o esquema do técnico Fernando Lins na busca pela manutenção da liderança da competição e trouxe complicações para o Vitória na partida.

Mesmo com um jogador a menos durante mais de 70 minutos, foi o vitória quem abriu o placar. O gol veio de bola parada. Após cobrança de falta de Paulo Victor, o zagueiro David subiu mais que a zaga adversária para mandar para as redes, aos 27 minutos de partida.

O empate aconteceu aos 31 minutos. Kelvis entrou em velocidade pelo setor esquerdo de ataque e chutou duas vezes para marcar.

O Vitória poderia ter virado no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Leo Carioca progrediu pelo lado esquerdo de ataque, lançou na área, mas Ewerson chegou atrasado no lance.

No início do segundo tempo, acontece um lance quase inacreditável. O goleiro Dida tenta fazer a reposição de bola, após ataque do Belo Jardim e chuta a bola nas costas do atacante e ela vai parar dentro do gol. 2×1 para o “time da casa”.

Precisando correr atrás do prejuízo. Aos 26 minutos o artilheiro isolado do Pernambucano, Thomas Anderson, marcou de pênalti e deixou tudo igual. Com o resultado o Vitória chegou a marca de seis jogos sem perder no Estadual.

Após o período de Carnaval, o Vitória folga na rodada do dia 18 e só volta a campo no dia 21 de fevereiro, contra o Central, na Arena de Pernambuco. Na sequencia, pega o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 24.