O primeiro jogo do Vitória no Campeonato Pernambucano da Série A-2 contra o Santa Fé, apesar da conquista dos três pontos, não foi um primor de entrosamento da equipe comandada pelo técnico Sérgio China. As dificuldades de jogar em um campo neutro, como o Arruda, e a ansiedade da estreia na competição naturalmente atrapalharam um pouco o rendimento do time ao longo do jogo, entretanto, o Taboquito fez 2 a 0 contra o adversário e iniciou com o pé direito no certame.

Com 15 dias para focar nos trabalhos técnicos após a primeira rodada, Sérgio China avaliou a eventual postura do elenco para o segundo compromisso, contra o Sete de Setembro, neste sábado (24). “Essa parada foi boa a nível de treinamento, mas o interessante é estar jogando e dar continuidade, pois os atletas gostam de estar em campo. Nesse tempo, nos qualificamos mais em algumas situações, em determinadas especificidades de cada setor para que viéssemos a cada dia mais evoluir pro segundo jogo”, salientou.

Com mais intensidade percebida nas últimas movimentações no CT, o volante Bruno Sena, titular na primeira vitória, atribui a produtividade nos treinamentos à busca por uma vaga no time titular. “Não só o alto nível de competitividade, é o peso da camisa que a gente sabe que está vestindo. A responsabilidade faz com quem a gente tenha que impor nosso jogo e buscar a titularidade. Dá pra ver a evolução a cada dia e vamos fortes pro jogo deste sábado”.

Vitória e Sete de Setembro duelam no Estádio Grito da República, em Olinda, às 15h. O confronto estava inicialmente marcado para o Estádio Ademir Cunha, em Paulista, mas o local foi alterado por solicitação do Sete, segundo a Federação Pernambucana de Futebol (FPF/PE).