Por Luciano Abreu

Em partida acirrada o Vitória empatou em 2×2 com o Caucaia/CE e confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, na noite deste sábado (2), no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Na partida de ida em Fortaleza a equipe pernambucana venceu por 2×0.

Como havia prenunciado o técnico Caio Couto no meio de semana, o jogo não foi fácil. Bem postado em campo e precisando reverter o resultado, o time do Caucaia foi pra cima e criou as primeiras chances de perigo. Aos 4 minutos, Bila cara a cara com o gol, desperdiçou uma grande oportunidade.

A primeira jogada de perigo do Vitória saiu apenas aos 19 minutos, num cruzamento de Karen para Carol Gaúcha. No minuto seguinte, o time visitante deu a resposta e de pênalti Gilmara abriu o placar.

Na volta do intervalo Caio Couto sacou a volante Pepe e promoveu a entrada de Aline Xavi. Em seguida Carol Baiana entrou no lugar de Carol Gaúcha e incendiou a partida. Aos 24 minutos, num contra-ataque veloz, Carol Baiana recebeu na área, uma bola cruzada a meia altura e  não desperdiçou, diminuindo o placar. O gol mudou o jogo e os times se lançaram para o tudo ou nada.

Na difícil partida contra o Caucaia a artilheira da Copa do Brasil, Ketlen Wiggers, foi a ligação entre meio e ataque e o ponto de referencia do time do Vitória.

Melhor para o Vitória que voltou a marcar aos 41 minutos com Lili Bala. A atacante recebeu passe preciso de Ketlen Wiggers na intermediaria, invadiu em velocidade,  e tocou de bico, tirando a chance de defesa da goleira Dileia. A torcida foi a loucura no Carneirão. 

Na saída Lili Bala e Carol Baiana foram ovacionadas pela torcida.

A atacante Carol Baiana fala da sua reestreia com a camisa do Vitória após passagem pela Coréia do Sul: 

O técnico Caio Couto também falou sobre a partida. Confira: