“Volto todos os anos para beber desta água”. A expressão é típica de quem nasceu em Vitória de Santo Antão e deixou sua terra natal para tocar a vida em outras paragens. Há quarenta anos morando no Rio de Janeiro, o ex-empresário e agora aposentando Birino, torcedor apaixonado pelo Vitória, fala com nostalgia, de um tempo que deixou recordações vivas na memória. “Voltar aqui não tem nada igual”, conta.

Em meio a conversa, com um sotaque não tão comum por aquí, ele afirma que antes demorava mais mais, mas que as coisas mudaram. “A minha esposa resolveu ela mesma comprar a passagem; a de ida e de volta. Aí o tempo ficou mais curto (risos). Antes não me preocupava com a volta.”, conta.

“Sou da Rua Amarela, sou de todos os bairros”, fala citando nomes, lembrando dos velhos amigos, dos campos de futebol, do celeiro de grande craques, de um tempo inesquecível. Aos poucos os personagens vão surgindo…  são as histórias de todo mundo, da sua gente.

Fanático por futebol, como ele mesmo declara, fez esta semana uma visita ao amigo e presidente do Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto.

Confira o vídeo: